quarta-feira, 20 de junho de 2012

CAIXA assinou no dia 20 de junho (quarta-feira), durante cerimônia da Conferência Rio +20, termo de compromisso para a construção do Parque Urbano da Serra da Misericórdia

Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, assinou na manhã desta quarta-feira (20) com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, um termo de compromisso para a construção do Parque Urbano da Serra da Misericórdia, o Parque da ultima área Verde da Leopoldina. O investimento será de R$ 15 milhões, sendo R$ 10,9 milhões oriundos do Fundo Socioambiental da Caixa.


Foto: Allan Lucas



O projeto pretende realizar a recuperação de áreas verdes, cercamento do parque, implantação de infraestrutura, ciclovia, equipamentos esportivos e de lazer e construção de Pólos de Atividades Sociais (PAS), com a criação de um lago artificial. Contará também com quadras poliesportivas, áreas de convivência, lazer, apoio administrativo e auditório, local onde serão realizadas atividades de educação ambiental com a população.

Para o presidente da CAIXA, Jorge Hereda, “será o primeiro parque ambiental que vamos ajudar a construir. Queremos devolver parte do lucro da CAIXA à sociedade brasileira na forma de projetos sociais e ambientais” afirmou.

A área de implantação do parque possui cerca de 240 hectares, e está localizada na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. O parque será uma alternativa de lazer para a população dos bairros vizinhos, como Penha, Olaria, Inhaúma, Vila Cruzeiro, Bonsucesso, Ramos, e Complexo do Alemão, além de beneficiar outros bairros da cidade.

Fundo Socioambiental-O Fundo Socioambiental destina recursos correspondentes, a até 2% do lucro anual do banco, para apoio a projetos socioambientais, o que tem fortalecido e ampliado o papel da empresa na promoção da cidadania e da sustentabilidade econômica e socioambiental do país.

Parque Leopoldina-O parque está situado na Serra da Misericórdia, uma das poucas áreas livres disponíveis para criação de um parque de uso coletivo para as populações que residem em seu entorno.

A recuperação ambiental do parque irá proporcionar lazer e educação ambiental para a população, e será responsável pela conservação da área, evitando a pressão pela ocupação irregular do local.


Fonte: Jornal do Estado 




Nenhum comentário:

Postar um comentário