sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Inauguração do Ecoponto no CEM




Na ultima Terça-feira dia 11/09, o Projeto Gira Brasil no Alemão inaugurou um dos seus 25 Ecopontos no Centro de Educação Multicultural da Aliança Pela Misericórdia. Esta é uma atividade realizada pela produtora TKS e Verdejar Socioambiental com o patrocínio da Oi Futuro. 



Outras instituições sociais e de ensino do Complexo do Alemão e Penha também receberão as casinhas de 2 metros de altura e feitas de PVC que tiveram um toque especial de artistas locais com produções temáticas sobre a Serra da Misericórdia e homenagem ao grande Luiz Poeta, fundador do Verdejar e militante pela preservação e transformação ambiental local.

O diferencial do Gira Brasil no Alemão é o programa cultural/ambiental, proposto e aplicado pelo Verdejar em todas as inaugurações de Ecopontos, que consiste em:
  • Intervenção artística: teatro de bonecos abordando o tema LIXO, apresentando forma de uso do Ecoponto/ aprox. 40 minutos
  • 03 oficinas simultâneas: livro de pano, brinquedo com sucata, papel marche/ 1 hora para aproximadamente 10 pessoas para cada oficina





Cada ecoponto fica exposto em locais diferentes na favela servindo de coletores de resíduos específicos: baterias, celulares, pilhas e Plásticos. Periodicamente são recolhidos por uma cooperativa de coleta seletiva. Se descartados inadequadamente, estes produtos oferecem riscos ambientais.

O Eco-ponto está disponível para coleta na Rua Angra dos Reis 305, Penha/Grotão. 
De segunda a sexta, 10 as 19h, Sábados de 10 as 14h.


Mais fotos: Verdejar

Nenhum comentário:

Postar um comentário