quinta-feira, 4 de abril de 2013

EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Estimular o aprendizado de princípios de ecologia, sustentabilidade e permacultura nos indivíduos da base da cadeia educacional é um dos nossos objetivos e baseados neste pilar, Marcelo Correa, Rafael Cevidanes, Luis Valente  integrantes e responsáveis pela manutenção
do Núcleo Ambiental - CEM e a voluntária Liana Lima, metem bronca! 



Além de plantar, articular com os atores locais e fazer o manejo de todo o espaço, promovemos encontros com alunos das redes pública de ensino, cujo intuito é estimular sua consciência crítica sobre as problemáticas ambientais e suas soluções.

A Bernardo de Vasconcelos foi a pioneira nesta parceria, levada pelo mestre de história, Alissom Pinheiro que abraçou esta causa e incluiu na grade curricular dos seus alunos, as aulas que acontecem semanalmente no espaço. A proposta é um ação totalmente participativa!

Este projeto está em seu segundo ano, uma parceria direta entre unidades de educação, a Candeeiro, o Bairro Educador e o CEM, e é mantida com o movimento de todos. Quem quiser colaborar ou mesmo assistir um desses encontros, compareça em nosso espaço todas as quintas, dàs 9h às 11h.... será um prazer recebê-lo!






Professor Alissom Pinheiro

 Marcelo Silva - Núcleo Ambiental


Luis Valente - Núcleo Ambiental

Alunos da Escola Municipal Bernardo de Vasconcelos



Nenhum comentário:

Postar um comentário