quinta-feira, 4 de abril de 2013

MUTIRÃO AGROECOLÓGICO I MARÇO 2013

O MUTIRÃO
Plantio de mudas
Colheita e plantio de aipim
Preparar sacos de muda para plantio (peneirar a terra e preencher sacos)
Limpeza e capina do sistema agroflorestal

Objetivo
Realizar atividades de percepção ambiental, envolvendo moradores, associados e convidados, a fim de estabelecer o intercâmbio, integração e mobilização de novos parceiros e voluntários.




Para participar da atividade, entre em contato.

Aqueles que puderem contribuir trazendo pão, frutas ou outros alimentos para uma refeição coletiva em muito contribuirão para a realização deste trabalho.

Para mais informações:

1.  Entre em contato conosco;
2.  Visite o blog: www.aliancapela misericórdia.blogspot.com;
3.  Visite a página no Facebook: www.facebook.com/ centrodeeducacaomulticultural.





Realização: Centro de Educação Multicultural
Produção: Núcleo Ambiental
Data do evento: 06 de abril de 2013
Local: Rua Angra dos Reis, 305, Penha – Serra da Misericórdia.
Horário: 9h às 16h
Entrada Franca


 
 APRESENTAÇÃO




Aliança pela MisericórdiaUm movimento sociocultural e ambientalista formado por instituições, artistas, moradores, voluntários, ambientalistas, comunicadores e afins, visando desenvolver atividades com arte, cultura e educação ambiental em favor da preservação da SERRA DA MISERICÓRDIA, por meio de atividades que enfatizem a importância dessa região.


CEM – Centro de Educação Multicultural é base do movimento, serve como ponto de encontro entre crianças, jovens e adultos nesse propósito. As ações estimulam o resgate estimulam o resgate e valorização da cultura popular, como brincadeiras educativas, palestras, construção de oficinas e participação de eventos e feiras, trabalhos em grupo, mutirões de plantio, reflorestamento, Grafiiti, encontros musicais, capoeira, ecoturismo, saídas fotográficas e visitas guiadas.

Núcleo Ambiental é responsável pelos projetos socioambientais e visam à conservação do bioma da Mata Atlântica, existente no maciço da Serra da Misericórdia, localizado na face oeste da Baía de Guanabara, bairro Penha. Na prática, realizamos oficinas de cunho ambiental, onde desenvolvemos um sistema agroflorestal para reflorestamento.

Fotos: Allan Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário