Aliança


Nos últimos anos, artistas, moradores, voluntários, produtores, ambientalistas e instituições parceiras, desenvolveram aleatoriamente e em conjunto, atividades culturais nas comunidades do Complexo da Penha e Alemão, promovendo ações que enfatizaram a importância dessa região e seu resgate cultural, e chamando a atenção para a necessidade de recuperação do Patrimônio Ambiental da Mata Atlântica em sua última área verde existente no subúrbio do Rio de Janeiro.

Constituindo a Aliança pela Misericórdia, um movimento sociocultural e ambientalista a favor da preservação da SERRA DA MISERICÓRDIA, cujo objetivo é agregar forças que participem da efetiva implementação do Parque Municipal Urbano da Serra da Misericórdia, já previsto pelo Decreto n.º 33.280, de 16 de dezembro de 2010.

O primeiro momento foi de aliar forças com Instituições e agregar valor a pequenas iniciativas e projetos já desenvolvidos por atores locais. Percebemos que a formação de uma rede de parceiros aliados, articulada com os mais variados seguimentos, instituições e profissionais seria de fundamental importância para a realização de uma ação transformadora, constante e não imediatista dentro da região.








Participe, alie-se, convide seus amigos. 

Faça-nos uma visita e conheça de perto nosso trabalho!










Nenhum comentário:

Postar um comentário